Na segunda-feira, 10, o prefeito Lucas Coelho, acompanhado do secretário de Defesa Social, Ricardo Stehling, recebeu o comandante da Polícia Militar em Caeté, capitão Salviano, para tratar de questões relacionadas à segurança pública na cidade.

Dentre outros assuntos na reunião, tendo em vista a onda de violência em escolas que tem se tornado preocupante em todo o país, o capitão informou que a Polícia Militar passará a fazer as chamadas “visitas tranquilizadoras” aos ambientes escolares, visando monitorar e trazer mais segurança para professores, alunos e funcionários das escolas de Caeté.

 

Prefeitura inicia medidas de segurança nas escolas municipais

Na manhã de terça-feira, 11, o secretário municipal de Educação, Kleyton Silva, junto da equipe da Secretaria, realizou uma reunião com os diretores das unidades escolares da cidade.

Tendo em vista a onda de violência em escolas em todo o país, o encontro teve como objetivo buscar medidas para intensificar as ações de segurança e traçar planos de ações imediatas para que funcionários, professores e crianças estejam protegidos.

Uma das determinações da Secretaria de Educação a todas as escolas é a limitação do acesso aos prédios, de forma muito criteriosa.

Segundo o secretário Kleyton, a medida pode causar alguns transtornos aos pais e responsáveis, mas tem como finalidade a proteção de todos.

 

Fonte: Opinião de Caeté